Rituais para Harmonia no Lar e Alegria

fevereiro 2, 2020

Um ritual é um conjunto de atitudes e atos que praticamos, com significados energéticos específicos, para impressionar nossa mente e fazê-la se comunicar com a mente universal através dos símbolos empregados. Cozinhar é um ritual, pois envolve um desejo de praticar a culinária, empregando alimentos com funções específicas para atingir o objetivo da alimentação.
Rezar é um ritual que, dependendo da religião que se pratica, usa elementos próprios, como terço, os cânticos, as ladainhas, as curimbas, etc.
Nossa meditação é um ritual que criamos. Os incensos, as velas, os cristais que nos cercam nesse momento, são elementos que ajudam e enriquecem o ritual.
Precisamos dos rituais porque ainda estamos treinando nossa mente para atingirmos a mente universal. Os rituais são degraus para chegarmos à mente cósmica. Estamos nos aproximando de um tempo onde esta intermediação não será necessária, pois estaremos em total conexão com o cosmos; por esta razão, os rituais estão ficando cada dia mais simples; quanto mais simples um ritual, mais próximo da Nova Era ele se encontra.
Todos somos Magos e o que desejo é ajudá-los até a criar seus próprios rituais, simples, rápidos, a partir do conhecimento dos elementos, dos simbolismos e da força da mentalização. Assim sendo, depois de escolhida a intenção, a cor e formato da vela, a essência a ser trabalhada, já podemos começar nossos rituais.
Ao planejar onde acender suas velas, lembre-se de que elas vão queimar durante algum tempo e, dependendo do tamanho, podem durar até alguns dias. Escolha locais sem obstáculos acima da chama. Cuidado com o vento, o objetivo é manter a vela acesa. Ao acender a vela, ofereça sempre a um anjo. Cada vela é um foco de luz diferente e isolado.
No momento em que a vela acender, mentalize fortemente a intenção completa e pense nela fortemente. Deixe a vela queimar inteiramente naquela intenção. Quando o pavio da vela acabar, terminou a função.
Vou dar alguns exemplos de pequenos rituais:
HARMONIA NO LAR
Quando estiver acontecendo muitos desentendimentos ou discussões em sua casa, coloque um copo de água com açúcar em um lugar alto e calmo; acenda uma vela rosa e ofereça ao ANJO JELIEL, pedindo à ele que harmonize e equilibre o ambiente; recite com bastante fé o salmo 21, depois reze um Pai-Nosso e uma Ave Maria. Só jogue a água fora quando o ambiente já estiver totalmente tranquilo e em paz.
ACABAR COM A TRISTEZA
Quando estiver em estado de depressão ou melancolia, acenda uma vela lilás ou violeta oferecendo ao ANJO IEIALEL, pedindo a ele que leve a tristeza embora; em seguida recite o salmo 6. Repita por sete vezes, de hora em hora.
———————————————————
Escrito pela taróloga Azelly
Horário de atendimento: 10h às 14h / 18:00 às 00:00
 

× Chame-nos no Whatsapp !