É PRIMAVERA!

setembro 23, 2019

“Primavera se foi e com ela o meu amor           f      Quem me dera poder consertar tudo o que eu fiz        O perfume que andava com o vento pelo ar              Primavera soprando prum caminho mais feliz          Mais feliz, pois a rosa que se esconde                   No cabelo mais bonito                                          É um grito, quase um mito                                 Uma prova de amor”                                (Primavera, Los Hermanos)
******************************************
A Roda do Ano gira e mudam as estações.
O Verão e a época da colheita, da plenitude, da Lua Cheia, do rio correndo em seu leito, dos frutos abundando, do ventre gravido da Mae.
O Outono, da maturação, do alaranjar das folhas, da estocagem de alimentos, da Lua Minguante , da foz, da sabedoria da Anciã.
O Inverno, o momento de esperar o gelo passar; a espera escura e silenciosa, a Lua Nova, a semente ainda não germinada, a agua estagnada do pântano, a Quarta Face oculta da Deusa.
A Primavera…essa pertence a Donzela! Época de renovação, brotos surgindo, a Lua Crescente, a nascente do rio, o (re) inicio. O sol volta a brilhar, mas ainda não e quente como no verão. O colorido das flores se renova. E assim com nosso estado de espirito: da aquela vontade de abrir as janelas, sair pra passear ao ar livre, curtir a natureza, ver movimento….
A palavra “equinócio” significa que os dias e as noites passam a ter igual duração. Para nossos ancestrais, que viviam muito mais ligados a natureza do que nos vivemos nos dias de hoje, isso fazia muita diferença nas tarefas diárias.
Os celtas comemoravam esse momento presenteando uns aos outros com ovos pintados, simbolizando fertilidade. A semelhança com a Pascoa não e mera coincidência! No Hemisfério Norte a primavera começa no dia 21 de março, próximo a Páscoa. E o símbolo da deusa Eostre era um coelho! A Páscoa também traz essa mensagem de renovação, renascimento. Aproveite esse momento!
mujerprimaverafloresVista roupas claras ou com estampas florais, faça refeições leves com frutas e legumes, saia para um passeio em um parque, observe os detalhes da natureza se abrindo ao seu redor, sinta o perfume da grama fresca. E deixe que essa energia te inspire!
Esse é o momento de semear coisas novas. Que tal tirar aquele projeto da gaveta? Retome as aulas de dança. Comece a planejar aquela mudança na carreira que já vem na sua cabeça ha tempos. Abra-se para um novo amor ou, se já tem alguém, convide o par para uma pequena viagem ou um programa diferente.
Se quiser se conectar com a energia da Primavera, segue uma sugestão de um ritual simples, para ser realizado nesse inicio da estação:
Enfeite a casa, ou o seu altar particular, com flores e frutas.
Vista-se de cores claras e tome um banho perfumado com cravo, canela , lavanda e rosas. Acenda velas perfumadas de cores claras (e interessante ter verde entre elas).
Mentalize a seguinte frase: “Abençoada seja a Primavera que regressa! Que a Roda da Vida sempre gire. Que assim seja, assim se faça, e assim será! ”
Pense nas renovações que você deseja para a sua vida. Depois saia para um passeio, aproveite a energia renovadora desse momento.
Boa Primavera para todos!
 
Escrito pela taróloga Ceres

Chame-nos no Whatsapp !