CHEGOU O OUTONO

março 20, 2019

2020outono-facebookEis que chega o Outono, mais uma vez a Roda da Vida gira, ela não para. Independente de como nos sentimos ou do que fazemos a Roda gira inexoravelmente, e agora traz o Outono e com ele o convite para o recolhimento, a interiorização.
O Outono é a época da preparação para o Inverno, os antigos Celtas faziam suas últimas colheitas para estocarem alimentos para o Inverno gelado que se aproximava. Ainda hoje o Inverno é a estação das doenças, das epidemias, do céus cinza que facilitam e estimulam a tristeza, por isso no Outono o convite é para nos interiorizar, buscar as forças dentro de nós mesmos, é uma época diferente da Primavera quando tudo estará florescendo e o Verão se aproximando com a luz e o calor do Sol. Não é que seja menos alegre; apenas a energia é outra.
No Outono precisamos fazer contas, analisar o que conseguimos recolher dentro de nós, os nossos aprendizados, os nossos sentimentos. Essa é uma época de colheita, não é? O que temos plantado? O que temos para colher? Quais esforços fizemos no sentido de uma vida melhor ? Nessa época as árvores começam a mudar a cor de suas folhas, passam do verde da abundância para o amarelo dos pensamentos, o vermelho do fogo da lareira e das fogueiras, até o marrom da interiorização, e assim como as árvores, nós também devemos nos preparar para esse momento.
9e036ee7f40a710eb803d1f2e5ba96d306262a18Não se assuste, novas folhas brotarão na Primavera da Vida. As estações são cíclicas. Mais do que estar pronta, antecipe, faça você o exercício do desapego voluntário, doando o que não tem mais utilidade para você, e principalmente o que está em excesso. Separe as roupas e os utensílios que você não usou durante meses e doe. Veja quanta coisa você acumula sem necessidade, carrega sem precisar, aproveite a época, dance no ritmo da Natureza e deixe ir seus excessos numa preparação para o próximo ano que virá até o próximo Outono, para que tenha cada vez mais uma colheita mais abundante e feliz.
O Outono é representado pela Anciã, a face mais sábia da Grande Mãe, representa a meia-idade, a Lua Minguante. No Outono alguns animais hibernam; está na hora de “hibernar”de falar menos e prestar mais atenção as nossas atitudes, as nossas reações, hora de se interiorizar. O  Outono tem a ver com a sabedoria dos ancestrais, talvez seja a hora de pensar em nossa linhagem ancestral e mesmo antepassada, fazer reverência aos que viveram antes de nós, que experimentaram as mesmas emoções e tiveram desejos semelhantes aos nossos, senão iguais. Honrá-los é honrar a nós mesmos, porque nós somos a razão de eles terem existido.
Um ritual simples e interessante para você fazer nesse Outono e enriquecer suas colheitas pessoais, tanto no âmbito profissional/ financeiro como no afetivo/ familiar é o do Pote de Grãos.
Você precisará de um pote de vidro, de preferência com tampa. E dos seguintes grãos: ervilha, arroz integral, amendoim, grão de bico, lentilha e trigo. Coloque os grãos dentro do pote na seqüência que desejar.
Em seguida pegue três moedas atuais,com o valor virado para cima, e coloque um quartzo citrino (verde) no meio delas. Deixe energizando por três dias, sob o luar da Lua Crescente, e peça à Lua que empreste sua força mágica, para que nada falte na sua casa. Coloque dentro de casa, num lugar bem alto.
Bom Outono! Aproveite a estação!
 
ceres - CópiaPor Ceres

Chame-nos no Whatsapp !