O Poder de Harmonização do Reiki

julho 6, 2012

Cada vez mais o ser humano se dá conta que é permeado por uma energia; e que essa energia não só o mantém, como também o revigora, sustenta, traz sabedoria e equilíbrio. Assim, cada vez mais e mais pessoas, passam a procurar sua interação com essa energia e seu entendimento. Técnicas são redescobertas e inúmeros povos e civilizações nos emprestam seus aprendizados, para que possamos manter nosso equilíbrio interior, e conseqüentemente alcançar uma melhor qualidade de vida. Assim é a holística: trata o ser de forma completa, harmonizando-o para que seu corpo físico mantenha-se saudável e reflita o bem estar de seu corpo energético.
Inúmeras são as técnicas de harmonização do ser. O REIKI é uma delas.

Podemos explicar o Reiki como canalização de energia curativa, energia essa universal, que é “aplicada” por um terapeuta reikiano, através da imposição das mãos. Ou seja, o terapeuta reikiano canaliza energia que se mantém no universo, e a transfere através de imposição das mãos; essa energia é a que nos mantém, a energia vital, o chi para os chineses, ou ki para os japoneses. Sem Ki não há vida. Essa energia não sai do terapeuta, ele apenas a canaliza, assim não há desgaste de energia de quem o canaliza. Não há doação de energia apenas canalização, há a doação do amor incondicional.
A energia Reiki é apolar, assumindo a polaridade que o receptor necessitar; é inteligente, dirigindo-se para onde há a necessidade real, e não traz incômodos. Também desfaz os bloqueios que criamos com o passar do tempo com as experiências que vivenciamos. A energia reiki apenas restabelece o equilíbrio do ser, tornando-o um ser equilibrado e assim um ser livre de doenças.
Um terapeuta reikiano pode canalizar essa energia à distância, auxiliando de longe, doando amor incondicionalmente, pois a energia reiki funciona além dos limites do espaço e do tempo.

Chame-nos no Whatsapp !