Ainda não é cadastrado?

Cadastre-se aqui
Siga-nos no Twitter
Caminhos do Tarô no Instagram
Caminhos do Tarô no Facebook
Horário de atendimento Segunda à Sexta das 10 às 24h | Sáb., Dom. e Feriados das 15 às 24h

O PODER DOS CRISTAIS

Os cristais e as pedras preciosas são formações compostas por diversos minerais.

Possuem uma energia composta de elementos da natureza e de raios vibracionais, que por suas propriedades, funcionam como condutores, amplificadores e geradores de energia. Assim, são capazes de criar um verdadeiro elo de ligação entre as energias dos corpos sutis (mental, emocional, astral e o etéreo) com nosso corpo físico, influenciando de maneira positiva nossa mente e nosso organismo. Por isso, os cristais podem ser aplicados para obtenção de curas, como auxiliares nas meditações e na energização de ambientes e pessoas.

Cada cristal tem um uso específico, conforme seu tamanho e cor. O tratamento com cristais é gradativo, e tem o potencial de realmente obter cura de ordem mental, emocional, física e espiritual.

Além da cura, você pode utilizar o poder dos cristais no seu dia-a-dia, para lhe trazer poderosas e boas vibrações, para energizar um ambiente ou como um amuleto de proteção, boa sorte e energia.

A seguir, ensinaremos como escolher, limpar, energizar e programar o seu cristal, para que você também possa receber os benefícios deste poderoso elemento da natureza.

Como Escolher o Seu Cristal
Muitos estudiosos dizem que o ideal é que os cristais cheguem até nossas mãos, como um presente. Entretanto, já se sabe que esse pensamento é ultrapassado e que, podemos nós mesmos, escolher e comprar nossos cristais e pedras.

O momento da compra é muito importante, pois você deve olhar e “sentir” vários cristais antes de escolher um. Quando estiver diante dos cristais, feche os olhos e mentalize aquele que considera ideal. Em seguida, abra os olhos e pegue o primeiro que lhe atrair.

Outra forma de escolha é, diante de vários cristais, passar as mãos por cima das pedras, lentamente. Quando sentir magnetismo ou coceira nas mãos, sobre um cristal em especial, este é um sinal de que deve escolhê-lo: as vibrações energéticas entre vocês são compatíveis.

É muito comum que se diga que não escolhemos um cristal, mas sim, que ele é quem nos escolhe.

Limpeza
Depois da escolha, o passo seguinte é a limpeza. A limpeza dos cristais é essencial, uma vez que ele já chega até você carregado de energias de outras pessoas e dos lugares por onde passou. Existem diversos métodos para isso, mas aqui, iremos ensinar os mais práticos e eficazes.

– Água e Sal: mergulhe o cristal sobre uma bacia de vidro (se possível branca) com água e sal, de preferência grosso. Deixe o cristal imerso por, no mínimo, 3 horas. Ao retirá-lo, deixe-o sob água corrente (pode ser debaixo de uma torneira, por exemplo), com a ponta virada para baixo.

– Chuva: coloque seu cristal sob chuva forte, durante cerca de 20 minutos ou pelo tempo que sua intuição determinar. A água da chuva é uma poderosa forma de limpeza, capaz de retirar dos cristais, todo tipo de impureza energética. Além de limpar, através da água da chuva, você também estará energizando o seu cristal.

– Defumação: acenda um incenso de boa qualidade e procedência. Deixe que a fumaça envolva todo o cristal, em todas as suas faces. Faça isso durante 5 minutos ou até que o incenso termine de queimar.

Energização
Após a limpeza, você deverá energizar o seu cristal. Para isso, basta deixá-lo por algumas horas sob a luz direta do sol ou da lua, ou então, deixe-o durante o dia sob o sol e à noite sob a lua – esse é um tipo de energização muito poderosa.

Programe seu Cristal
Programar um cristal é definir para ele, qual a função terá de desempenhar. A melhor maneira de fazer isso é segurá-lo entre os dedos, apontando-o para sua testa, na junção das suas sobrancelhas (o terceiro olho), e dizer mentalmente o que espera dele.

É importante que você o programe com um propósito claro, objetivo e simples, e depois, reforce sua programação durante sete dias. Para reprogramá-lo, basta realizar o processo de limpeza, energização e, em seguida, fazer uma nova programação.

Formas de Uso

Você poderá utilizar a energias dos cristais de diferentes maneiras. No entanto, não se esqueça de limpá-los, energizá-los e programá-los antes do uso. Veja abaixo, algumas formas de utilização:

– Uso Pessoal: Você pode usar os cristais para o seu uso pessoal e assim, se beneficiar das energias positivas emanadas por eles. Para isso, escolha o cristal ou pedra de sua preferência e coloque-o dentro de um veludo. Você pode carregá-lo em sua bolsa ou carteira. Outra forma de utilização pessoal é colocar o cristal dentro do travesseiro, enquanto você dorme.

– Energização de ambientes: Escolha alguns cristais e pedras e coloque-os dentro de um recipiente de vidro com água. Aconselhamos que uma das pedras utilizadas seja o quartzo. Conforme notar que a água dentro do vidro está escurecendo, troque-a e lave os cristais.

– Banhos: Para obter uma poderosa energização, escolha alguns cristais e pedras de sua preferência e coloque-os na banheira. Deixe-os imersos, por pelo menos 30 minutos. Após o banho, você deverá limpá-los, energizá-los e programá-los novamente.
Os Cristais e os Signos
Sabemos que os cristais e as pedras preciosas atraem influencias dos astros dos doze signos do zodíaco. Contudo, existe ainda, muita controvérsia quanto a essa associação. Abaixo, apresentaremos uma classificação geral, aceita pelos estudiosos e esotéricos:

• Áries: (21/03 a 20/04):
Berilo, Granada, Jaspe vermelho, Rubi, Turmalina, Zoisita, Espinél, Zircão.

• Touro: (21/04 a 20/05):
Esmeralda, Mármore, Idiocrásio, Ônix verde, Quartzo rosa, Safira Azul, Turmalina Verde

• Gêmeos: (21/05 a 20/06):
Lápis-lazúli, Safira azul, Sodalita, Turmalina azul, Turmalina melancia

• Câncer: (21/06 a 21/07):
Jaspe Negro, Coral, Calcedônia, Opala, Pedra-da-lua, Pérola, Madrepérola

• Leão: (22/07 a 21/08):
Citrino, Calcita amarela, Âmbar, Diamante, Olho-de-tigre, Safira amarela, Pedra-do-sol, Topázio dourado

• Virgem: (22/08 a 22/09):
Ágata, Fluorita, Sardônica, Cornalina, Apatita

• Libra: (23/09 a 22/10):
Jade, Esmeralda, Água-marinha, Topázio azul, Topázio verde turquesa, Safira

• Escorpião: (23/10 a 22/11):
Quartzo fumê, Turmalina Negra, Sagenita, Cornalina, Ágata

• Sagitário: (23/11 a 22/12):
Fluorita azul, Fluorita violeta, Granada vermelha, Topázio branco, Topázio azul, Safira azul

• Capricórnio: (23/12 a 19/01):
Jaspe, Ônix preto, Azeviche, Turmalina negra, Obsidiana

• Aquário: (20/01 a 19/02):
Jacinto, Turmalina verde, Amazonita, Dioptásio, Esmeralda, Malaquita

• Peixes: (20/02 a 20/03):
Ametista, Água-marinha, Alexandrita, Olho-de-gato, Olho-de-tigre, Opala

 

Por Raquel
Referências Bibliográficas:
“O Livro da Cura pelos Cristais”; SIMPSON, Liz; Editora Manole.
“O Poder dos Cristais”; ERJAUTZ, Ingrid; Editora Best Seller.


Os comentários estão encerrados.

Consultas por telefone
Rio de Janeiro - (21) 3005-3418
São Paulo - (11) 2626-3864
Santos - (13) 4062-0111
Belo Horizonte - (31) 2626-1217
Curitiba - (41) 2626-1109
Porto Alegre - (51) 2626-0016
Brasília - (61) 4062-0046
Salvador - (71) 2626-1206
Campinas - (19) 4062-0088
Termos e condições de uso
Política de Privacidade

Copyright © 2010 / 2012
Caminhos do Tarô

Desenvolvimento:
Fernando Ramos | Cláudia Marapodi | Design com Conteúdo