Numerologia

outubro 5, 2018

“Cada palavra ou nome vibra conforme um número, e cada número tem seu significado interno.
Quando compreendemos e aplicamos corretamente o código das letras e dos números, nos introduzimos numa relação direta e estreita com a inteligência subjacente do universo”
(Javane, Faith e Bunker, Dusty, La Clave Secreta de los Números, Martinez Roca).

Os números, além da utilização nas ciências exatas, também possuem um lado subjetivo e um significado simbólico que os transformam em ferramentas para o autoconhecimento. A ciência que estuda esse aspecto dos números é denominada numerologia.

Através dos números, também é possível obter-se valiosa orientação quanto ao futuro, à profissão, à felicidade, à saúde e ao sucesso. A análise e compreensão dos números, funciona como uma poderosa forma de orientação.
As palavras representam pensamentos e, da mesma forma que os números transmitem ideias. Elas podem ser transformadas em números, pois cada letra tem um valor numérico próprio, da mesma forma que cada número corresponde a uma letra.

Todos os cálculos da numerologia moderna se baseiam na seguinte tabela:

Quer saber o que o seu nome revela sobre sua personalidade? Faça a análise numerológica, seguindo o exemplo abaixo:
1) Escreva seu nome e, logo abaixo, coloque os valores correspondentes, de acordo com a tabela pitagórica:
Exemplo: MARIA DE SOUZA
41991 45 16381

2) Some cada nome separadamente, reduzindo cada palavra a um único algarismo:
MARIA 4 + 1 + 9 + 9 + 1 = 24 2 + 4 = 6
DE 4 + 5 = 9
SOUZA 1 + 6 + 3 + 8 + 1 = 19 1 + 9 = 10 1 + 0 = 1

3) Agora some os resultados obtidos para cada nome:
6 + 9 + 1 = 16 1 + 6 = 7
O número obtido, neste exemplo é o 7, é conhecido como número da expressão. Ele vai revelar suas principais habilidades e talentos, e também, a maneira como você se relaciona com as outras pessoas.

Agora que você já descobriu qual o seu número da expressão, conheça o significado:
Obs.: O exemplo acima mostra como, através de cálculos simples, podemos obter nosso número de expressão. Para um estudo mais aprofundado, recomendamos que procure um profissional de numerologia qualificado.

NÚMERO 1
Se você tem o número 1, como número da expressão, é uma pessoa independente, dinâmica, criativa e trabalhadora. Você gosta de iniciar e realizar projetos. É também um grande amigo, e gosta de encorajar, aconselhar e orientar outras pessoas. Se você aplicar estas qualidades de modo positivo, vai conquistar muito sucesso em sua vida.
O número 1 é governado pelo Sol, que desenvolve em seus nativos qualidades como a coragem, a liderança, a decisão e o desejo de poder. As pessoas de número 1 são predominantemente espirituais e introvertidas.
Tenha cuidado e lute contra a indecisão, a preguiça e mantenha sua autoconfiança, mas sem exageros, para que você não se torne uma pessoa dominadora, egoísta e intolerante.
É um número que indica sucesso, desde que seus nativos, aprendam a deixar o passado para trás, pois o sucesso futuro exigirá determinação, atividade e coragem. Possuem afinidade com as pessoas de número 2, 4 e 7.
Cores: amarelo, bronze e ouro.
Dias da semana: domingo e segunda-feira.

NÚMERO 2
As pessoas de número 2 apresentam muitas qualidades, como compreensão, sabedoria, gentileza e facilidade de adaptação. Podem ser ou demasiadamente moderadas ou excessivamente emocionais. Para alcançar o sucesso e a felicidade, precisam encontrar o seu ponto de equilíbrio.
O número 2 é governado pela Lua, o que faz com que seus nativos tenham uma ligação muito forte com o lar e a família. Gostam de levar uma vida com tranqüilidade e harmonia em seus relacionamentos.
As pessoas de número 2 têm o dom de construir a harmonia e a beleza em seu ambiente; suas conquistas chegam às suas mãos através da gentileza, diplomacia e habilidade para lidar com os outros. Seu calor humano, simpatia e compreensão exercem grande atração sobre os que se aproximam delas.
Se você é uma pessoa de número 2, deve evitar aceitar imposições alheias, passivamente. É importante ter cuidado para não ser excessivamente tolerante e lutar contra o mal-humor e a irritação. Possuí afinidade com as pessoas de número 1 e 7.
Cores: todos os tons pastéis.
Dias da semana: domingo e segunda-feira.

NÚMERO 3
O número 3 está diretamente ligado à auto-expressão. Por isso, se você é uma pessoa de número 3, deve sempre tentar comunicar-se de modo criativo, pois este número lhe dá talento oratório e literário. Aposte na busca do sucesso através do teatro, da música, do canto e de outras formas de criatividade.
O número 3 está ligado a Júpiter, considerado como o planeta da abundância, da alegria e da felicidade; assim, as pessoas desse número sentem necessidade de estar cercadas de muitos amigos, de ter vida social intensa e de um trabalho que lhes permita libertar sua fantasia e criatividade.
O número 3 proporciona a seus nativos uma personalidade feliz, otimista e despreocupada. Estas pessoas não devem ficar presas à dura realidade da vida, pois o número 3 lhes confere o dom de estimular e entreter as demais pessoas.
Para alcançar o sucesso, não se deixe abater pelo pessimismo e pela impaciência. Seja determinado, concentre-se num objetivo e batalhe para realizá-lo. Se souber como aplicar bem os seus dons, será capaz de levar felicidade aos outros e também ser feliz, porque se sentirá realizado.
A supervalorização de suas características poderão lhe fazer mal. Por isso, evite se vangloriar e não seja presunçoso. O jeito “esnobe” e o cinismo são qualidades negativas, que algumas pessoas de número 3 podem desenvolver. Possuem afinidade com as pessoas de número 6 e 9.
Cores: todos os tons de violeta e púrpura.
Dia da semana: quinta-feira.

NÚMERO 4
É o número da determinação e, por isso, seus nativos são pessoas muito decididas, detalhistas, criativas, construtivas e dedicadas ao trabalho.
O 4 está relacionado ao planeta Urano, em sua órbita mais próxima de Saturno, sendo, por isso, considerado um número, até certo ponto restritivo. As pessoas do número 4 podem enfrentar uma série de limitações e restrições, mas sua força de vontade, determinação e imaginação, trazem a capacidade de superar os obstáculos e alcançar o sucesso. Para elas, a luta é um estímulo.
As pessoas de número 4 alcançarão o sucesso se conseguirem manter a persistência e obstinação. Devem ser transigentes e batalharem para manter sua integridade e paciência. Aprender a ouvir mais, também será importante. Será essencial desenvolverem suas habilidades e com isso, serem úteis aos outros. No trabalho poderão realizar grandes projetos, transmitir confiança e desempenhar suas atividades com muita habilidade.
Normalmente, são pessoas muito ligadas à rotina e ao cotidiano. Em contrapartida, detestam as mudanças de última hora. As pessoas de número 4 podem desenvolver algumas características negativas, como a teimosia, fraqueza, negligência e dispersão. Possuem afinidade com as pessoas de número 2 e 8.
Cor: cinza
Dias da semana: sábado, domingo e segunda-feira.

NÚMERO 5
As pessoas de número 5 são amantes da liberdade e das mudanças. Possuem rapidez de raciocínio e ação. Normalmente tem um pensamento progressista. O raciocínio e a comunicação são muito importantes para elas. Detestam rotina e monotonia.
Costumam optar por carreiras públicas, relacionadas com viagens, vendas, artes criativas e comunicação, em suas diversas formas. O número 5 é também o da atração física e do magnetismo. As pessoas desse número, em geral, são fortemente atraídas pelo sexo oposto.
O número 5 é governado pelo planeta Mercúrio. Por isso, as pessoas desse número são extremamente inteligentes. Para encontrarem a felicidade e atingirem o sucesso, aproveitam as oportunidades e utilizam a criatividade, de maneira construtiva.
As pessoas de número 5 podem desenvolver características negativas como, pessimismo, inquietação, irresponsabilidade e falta de objetivo. Quando agem negativamente, costumam fugir às responsabilidades. Possuem afinidade com as pessoas do próprio grupo, ou seja, as de número 5.
Cores: todas as cores claras e brilhantes.
Dia da semana: quarta-feira.

NÚMERO 6
As pessoas de número 6 sentem um forte desejo de harmonia e beleza. Este é o número do idealismo romântico. São pessoas simpáticas, extrovertidas, atraentes e afetuosas. Costumam lutar para construir e preservar a família, o lar e o amor.
São pessoas conservadoras em relação às suas ideias e seus pontos de vista. Buscam a perfeição em tudo, possuem muito senso prático e capacidade para arcar com qualquer tipo de responsabilidade.
O 6 é um número governado pelo planeta Vênus, proporcionando grande habilidade artística a seus nativos. A felicidade, para as pessoas de número 6, é alcançada através da harmonia e equilíbrio emocional em seus relacionamentos afetivos. Assim, é essencial escolher com muito cuidado os seus companheiros (as).
O sucesso, para estas pessoas, chega através do equilíbrio diplomático no trato inteligente com os difíceis temperamentos que encontrarão inevitavelmente em seu ambiente, assim como na consumação da vontade de serem úteis.
As características negativas que pessoas de número 6 podem desenvolver são acomodação, cobranças excessivas e ciúmes. Devem evitar impor seus ideais de forma inflexível e buscar utilizar a liberdade pessoal de maneira adequada. Possuem afinidade com as pessoas de número 3, 6 e 9.
Cores: azul e rosa.
Dia da semana: sexta-feira.

NÚMERO 7
As pessoas de número 7 são mais tímidas, reservadas e caladas. São muito sensíveis e não costumam exteriorizar seus sentimentos. No entanto, são muito criativas e possuem uma aguçada habilidade artística.
São pessoas com grande capacidade de percepção, que enxergam a realidade de forma espiritual. O número 7 é o algarismo do crescimento espiritual. Por isso, para seus nativos, os sacrifícios integram o processo de desenvolvimento e crescimento pessoal.
O número 7 é governado por Netuno, o planeta dos altos e baixos, mas também da inspiração e da fantasia. Sendo assim, os nativos desse número encontram dificuldades em se adaptar a rotina agitada do mundo moderno.
Para conquistarem a felicidade e o sucesso, precisaram viver em paz e comunhão consigo mesmo. Caso contrário, poderão tentar ocultar seus problemas, fugindo da realidade. Essa tendência pode levar aos vícios e doenças.
Se os aspectos positivos da personalidade forem predominantes, poderão se transformar em artistas bem sucedidos ou profissionais ligados ao esoterismo. Possuem afinidade com as pessoas de número 1, 2 e 4.
Cores: tons pastéis, branco e cinza claro.
Dias da semana: domingo e segunda-feira.

NÚMERO 8
As pessoas de número 8 possuem o chamado “olho clínico”, o que lhes permite perceber o real valor das coisas. São autoritárias, muito perseverantes, organizadas, realistas, ambiciosas e cheias de energia. Sua vibração é terrena e material. Por isso, sentem-se atraídas por “grandes negócios”.
As pessoas de número 8 possuem todos os elementos para conquistarem muito sucesso, principalmente no plano financeiro e dos negócios. Para isso, devem buscar o equilíbrio e a tolerância, sem negligenciar o espiritual e o emocional.
O número 8 é governado pelo planeta Saturno que exige dos seus nativos dedicação e trabalho permanente, até que seus objetivos sejam atingidos.
O 8 costuma ser muito associado ao casamento, pois seus nativos são mais dependentes dos outros do que admitem. Eles precisam de amor e afeição, mas sentem dificuldade em expressar seus sentimentos. O casamento, nesse contexto, está sempre relacionado com a segurança e o dinheiro.
As características negativas que pessoas de número 8 podem desenvolver são ambição e materialismo excessivos, intolerância e arrogância. Possuem afinidade com as pessoas de número 2 e 4.
Cores: todos os tons escuros: desde o marrom até preto.
Dia da semana: sábado.

NÚMERO 9
Você, do número 9, tem muita garra, mesmo para as grandes causas. É um verdadeiro líder e possui a firmeza e a coragem necessárias para alcançar o sucesso. É muito intuitivo, criador e sente muita necessidade de viajar e se comunicar. São ótimos empreendedores e sabem lidar bem com os negócios.
É a vibração da energia desse número que leva ao amor universal e às grandes causas. As pessoas que têm o número 9 são otimistas, impulsivas, generosas e cheias de energia. Todos os seus sentimentos estão combinados com compaixão e sentem que, para serem úteis, precisam servir aos outros.
O número 9 está associado ao planeta Marte, que dá a seus nativos personalidade forte, independência e segurança. Para serem bem sucedidos, devem procurar manter a integridade e a tolerância.
As pessoas deste número só fracassaram se permitirem que o egoísmo e a estreiteza se introduzam em seus pensamentos e atitudes. Se esta hipótese ocorrer, a vida lhes cobrará um alto preço.
As características negativas que os nativos desse número podem desenvolver são solidão e sacrifício em excesso para ajudar e servir aos outros. Possuem afinidade com as pessoas de número 3 e 6.
Cores: todos os tons entre rosa e o vermelho.
Dia da semana: terça-feira.

 

Referência Bibliográfica: “NUMEROLOGIA – O Poder Secreto dos Números”; ANDERSON, Mary.
Chame-nos no Whatsapp !