Ainda não é cadastrado?

Cadastre-se aqui
Siga-nos no Twitter
Caminhos do Tarô no Instagram
Caminhos do Tarô no Facebook
Horário de atendimento Segunda à Sexta das 10 às 24h | Sáb., Dom. e Feriados das 15 às 24h

ALTAR EM CASA

Quem é que não se sente protegido com a imagem, símbolo, livro ou mensagem religiosa integrando a decoração da casa?

Muita proteção e um cantinho para orar e/ou meditar é muito importante.

Os melhores guás para ter um cantinho para meditar ou criar um altar são os guás da espiritualidade/sabedoria e dos amigos.

Mas, independente do guá, você pode seguir a sua intuição e eleger um lugar especial para o seu altar. E o que importa é o significado desse altar para a casa e seus moradores e a intenção de se conectar com a energia de proteção e luz para confortar e energizar os ambientes e os seres humanos – ligando as energias do céu (espirituais) com as energias da terra (materiais).

Hoje em dia as pessoas se consideram espiritualizadas – independente da religião. Mas se você seguir uma religião específica, considere as crenças e elementos simbólicos da sua religião.

Um altar pode ter: velas, flores, vasos, sinos, incensos, cristais, água benta, imagens de deuses e/ou santos, japamalas, terços, textos com afirmações positivas, livros com preces e a sua oração preferida. é importante que seja um belo altar decorado com toalhas e objetos bonitos.

Canto da Sabedoria

É conhecido como Guá da Espiritualidade, Guá do Conhecimento ou Guá da Sabedoria. É o canto da casa reservado à busca interior, aos estudos, ao autoconhecimento, à espiritualidade, à proteção.

A energia desse guá é ativada com o elemento terra, por isso, plantas são bem vindas. As principais cores são o azul, roxo e lilás.

É um ótimo local para um altar ou oratório, leitura, meditação, estantes com livros e CDs.

Os altares podem ser feitos nos cantos da espiritualidade/sabedoria e no canto dos amigos. Mas, também podem estar em cantos especiais como varandas, próximos a entradas, em salas de estudo ou meditação. E também podem estar em outros guás com a intenção de ativar esse guá. Por exemplo, um altar no canto da família.

Aqui estão algumas sugestões para compor o altar:

Imagens – dependem muito da religião, da crença e da espiritualidade de cada um. Os altares podem manter imagens apenas de sua religião. E outros podem ter uma mistura de imagens de várias crenças – desde que se tenha fé. As imagens podem estar presentes em posteres ou esculturas e em geral ficam posicionadas de frente para o ambiente.

Elementos – Muito bom ter no altar a representação dos elementos da natureza: ar, terra, fogo e água. Um sino representa o ar, cristais representam a terra, vela representam o fogo e a água – benta ou não – se auto representa.

Plantas e flores – Ativam boas energias e são símbolos de oferendas.

Incensos – Mirra, olíbano, indianos e tibetanos são ótimos para meditação, relaxamento e concentração. Também são símbolos de ofernda e intensificam os pedidos e preces.

 Livros – com mensagens positivas, orações,mantras e afirmações ajudam a começar o dia bem.

O altar pode estar em uma prateleira, uma mesa, um aparador ou um nicho de estante. Coloque uma bela toalha para enfeitar que pode ter as cores da espiritualidade: lilás, roxo, azul e verde. Vale colocar mensagens, pedidos, intenções, fotos. E com certeza boas vibrações estarão na sua casa!!!

“A religião é sempre uma coisa individual, pessoal. Toda pessoa deve formar seus próprios pontos de vista sobre a religião, e a experiência religiosa de cada homem é válida somente para ele, pois não é matéria de discussão.” –  Lin Yutang

 

Por Azelly 


Os comentários estão encerrados.

Consultas por telefone
Rio de Janeiro - (21) 3005-3418
São Paulo - (11) 2626-3864
Santos - (13) 4062-0111
Belo Horizonte - (31) 2626-1217
Curitiba - (41) 2626-1109
Porto Alegre - (51) 2626-0016
Brasília - (61) 4062-0046
Salvador - (71) 2626-1206
Campinas - (19) 4062-0088
Termos e condições de uso
Política de Privacidade

Copyright © 2010 / 2012
Caminhos do Tarô

Desenvolvimento:
Fernando Ramos | Cláudia Marapodi | Design com Conteúdo