Ainda não é cadastrado?

Cadastre-se aqui
Siga-nos no Twitter
Caminhos do Tarô no Instagram
Caminhos do Tarô no Facebook
Horário de atendimento Segunda à Sexta das 10 às 24h | Sáb., Dom. e Feriados das 15 às 24h

2017: COMO SERÁ O AMANHÃ?

O inicio de um novo ciclo começou…  Desde o início dos tempos a Humanidade tem curiosidade sobre o que esta por vir, o futuro. Criamos oráculos, rituais de proteção para nos prepararmos para o desconhecido…  Mudam as épocas, mas o fascínio das pessoas pelo porvir não se modifica.

Lemos as previsões para o nosso signo, fazemos nossos rituais particulares (vestir uma determinada cor, limpeza na casa, pular sete ondas, comer lentilhas…) e ate consultamos outros oráculos, como o tarô.

Por isso, pedimos uma mãozinha aos oráculos tradicionais para você saber o que esperar de 2017!

 

A Carta do Ano: A Roda da Fortuna

A soma dos numerais de 2017 da 10, que no Tarô e o arcano Roda da Fortuna.

A Roda da Fortuna representa o inesperado, a mão do Destino. Representa também os altos e baixos de todo ciclo. Fala de coisas que talvez não possam ser controladas por nos…

Refletindo sobre este arcano, podemos intuir que 2017 sera um ano surpreendente e com alguns altos e baixos. Novidades não irão faltar!

E não tente controlar demais as coisas… esse e o momento para deixar o Destino (ou a Fortuna) agir.

 

HORÓSCOPO CHINÊS: ANO DO GALO

2017 sera o ano do Galo. Esse animal, na simbologia do Horoscopo Chinês, e alguém com plumagem brilhante e canto alto, porém frágil e de certa forma limitado apenas ao seu quintal.

O galo tende a ser muito confiante e é determinado nos seus planos. Quando o galo colorido trouxer dias brilhantes e felizes, dissipará também a energia. Este ano pode requerer muito esforço. Os riscos especulativos deverão ser evitados. Os conflitos estarão na ordem do dia. Mas como o galo simboliza também o bom administrador e o consciencioso justiceiro, a paz será mantida.

Este será um ano flutuante apesar da tendência do galo para fazer das coisas simples as mais complicadas. Uma coisa é certa: raramente vem de mãos vazias. Este é o ano de uma ave muito autossuficiente que nunca irá com fome. Nossos bolsos não estarão vazios embora os nossos nervos possam ser um bocado desgastados.

 


ASTROLOGIA

2017 sera o ano da busca pelo equilíbrio.

Nós começamos este ano com Júpiter, o Grande Benéfico, em oposição a Urano, o que dará grande liberdade de ação, o clima promete ser agitado, especialmente no plano dos relacionamentos.

O trânsito de Plutão em Capricórnio formará uma quadratura com Júpiter e colocara no ar um período de reformas e reestruturações no plano coletivo, o que vai levar a uma ligação mais aberta entre as pessoas. Os valores essenciais de fraternidade encontrarão ecos positivos na evolução das estruturas de nossa sociedade.

 

NUMEROLOGIA

2017: Ano Mundial 1

Este ano tem o potencial de novos começos, podendo ser traduzido até por ‘renascimento’, na proporção em que se dê a conscientização coletiva dos valores que realmente importam (no ano 8, 2015)  e  do nível em que as avaliações e limpezas ocorrerem  (em 2016, Ano 9). Ano Mundial 1 ativado com equilíbrio valoriza as verdadeiras lideranças, as individualidades e suas identidades com respeito mútuo. Há estímulo à independência conquistada ao se fazer a própria parte.

Podemos concluir que 2017 sera um ano de novidades, bastante movimentado, onde recomeços estarão favorecidos. Cabe ressaltar também a importância de se buscar o equilíbrio, nas relações, no trabalho, nos ganhos, porque conflitos podem surgir- e preciso ser flexível.

 

Quer equilibrar suas energias para o ano que chega? Veja esses rituais:

Roda da Fortuna: o mais importante e a sua intenção. Recorte um circulo de cartolina vermelha (o símbolo da ciclicidade da vida na cor do sucesso). Escreva no topo, com tinta preta (para os chineses, a cor preta simboliza inicio) suas metas para 2017: aquela viagem que você quer fazer, um novo trabalho ou a promoção que você merece, um novo amor ou a renovação do seu relacionamento…fique atenta as oportunidades.

Equilíbrio e inícios: Durante a Lua Nova, acenda três velas cor de laranja e um incenso de sua preferencia. Medite sobre os altos e baixos do Destino. Diga em voz alta: “Deusa da Fortuna, por favor ouça meu chamado, Deusa da Fortuna, venha ate mim”. Espere ate a Lua Cheia para novidades!

 

Escrito pela taróloga Ceres

 

 


Os comentários estão encerrados.

Consultas por telefone
Rio de Janeiro - (21) 3005-3418
São Paulo - (11) 2626-3864
Santos - (13) 4062-0111
Belo Horizonte - (31) 2626-1217
Curitiba - (41) 2626-1109
Porto Alegre - (51) 2626-0016
Brasília - (61) 4062-0046
Salvador - (71) 2626-1206
Campinas - (19) 4062-0088
Termos e condições de uso
Política de Privacidade

Copyright © 2010 / 2012
Caminhos do Tarô

Desenvolvimento:
Fernando Ramos | Cláudia Marapodi | Design com Conteúdo